Projeto PIBID Sociologia

Apresentação Proposta

O presente subprojeto tem por objetivo desenvolver junto aos estudantes da Licenciatura em Ciencias Sociais licenciandos e aos professores do Ensino Médio, iniciativas de ensino-pesquisa-extensao que potencializem as articulações entre a Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH) e as escolas públicas da rede estadual localizadas em seu entorno no Bairro dos Pimentas. Nesta …

Ações Previstas

O PIBID da Licenciatura em Ciências Sociais procura articular os momentos de formação, pesquisa e intervenção sócio-cultural, à investigação sobre o universo escolar e ao desenvolvimento de práticas educacionais na escola parceira. Trata-se de uma ação baseada na cooperação entre a Universidade e a Escola tanto na produção de novos conhecimentos como na formação inicial …

Resultados Pretendidos

potencializar as oportunidades de integração entre os diversos atores envolvidos na formação docente inicial (professores universitários, professores da escola e licenciandos); incentivar e fortalecer mecanismos de colaboração entre a ELFCH e a escolas públicas do Bairro dos Pimentas. intensificar a participação dos licenciandos e dos responsáveis locais pelo estágio nas ações do Programa de Estágio …