Resultados e Produtos Finais

É na cidade que se movimenta

É com grande satisfação que viemos relatar a finalização das oficinas do PIBID Ensino de Sociologia da Unifesp Campus Guarulhos. Neste post serão apresentados os trabalhos finais desenvolvidos pelos(as) estudantes do 3°A da E.E. Maria Aparecida Rodrigues localizada no Bairro dos Pimentas/Guarulhos. Na oficina “é na cidade que se movimenta(?)” o tema abordado foi “Movimentos …

Os Sons do Pimentas

APRESENTAÇÃO DO PROJETO Uma das mais instigantes tarefas do ensino do Sociologia no Ensino Médio é fazer com que os alunos associem os conhecimentos teóricos e metodológicos às suas práticas cotidianas. Com esse pressuposto em mente, tratamos da temática da cultura com os estudantes do 2o ano E. Como a cultura é um termo demasiado …

Identidade e Consumo

Interessadas em desenvolver um tema que se colocasse, ao mesmo tempo, próximo da realidade dos alunos e inserido no ambiente escolar, escolhemos trabalhar com o tema da formação das identidades. Partindo do pressuposto de que a educação deve ser crítica, de modo a fornecer elementos para a ampliação das reflexões acerca da realidade, contextualizamos a …