A oficina realizada no dia 07 de junho teve como intuito, uma breve revisão, pois devido à Greve docente ficamos algumas semanas sem ir à escola.
Primeiramente revisamos conteúdos de propaganda trabalhados na oficina anterior, associando as lembranças que os alunos tinham e a repetição do material anteriormente utilizado.
Em seguidas iniciamos uma atividade com as fotos que haviam sido pedidas para os alunos anteriormente. Já esperando que poucos levassem as fotos, levamos uma câmera para tirar fotos na hora. Ao abordar os alunos, perguntávamos “entre os objetos que você tem aqui, qual representa melhor sua identidade?” A partir dos objetos apresentados pelos alunos e fotografados por nós iniciamos um breve debate sobre a os objetos enquanto componentes da identidade.
Em seguida, perguntamos a cada aluno o motivo pelo qual os objetos apresentados eram componentes de suas identidades e cada um explicou seus motivos. Feito isso, iniciamos um novo debate com a intenção de tratar da apropriação feita pelas marcas e pela publicidade dos objetos que usualmente compõe a identidade jovem.
Juntos refletimos sobre a construção da imagem do jovem através de alguns objetos específicos e da comercialização destes objetos, que gera o consumismo entre eles. Além disso, realizamos também algumas discussões sobre a imagem vendida através das propagandas e a imagem real dos que consomem os objetos.
Com isto, demos conta, neste momento de realizar uma reintegração de todos nós à oficina, além de desenvolvermos o tema da construção de identidade e da publicidade voltada justamente para estes jovens; contando ainda com a produção das fotografias como material desta discussão.
no images were found